Troca e Devolução


DA DESISTÊNCIA DA COMPRA  

 Você tem o prazo legal de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto para, sem a necessidade de explicar o motivo, desistir da compra realizada em nosso site. A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail marketplace@planetaagua.ind.br, contendo as seguintes informações:

(i) número de seu pedido; 

(ii) seus dados (nome, CPF/CNPJ). 

 

ATENÇÃO: Antes de efetuar o envio do produto que pretende devolver, aguarde instruções da Filtros Planeta Água. Produtos que forem enviados sem prévia comunicação serão remetidos ao endereço do remetente, às expensas do consumidor, sem análise pela empresa.  

A comunicação de desistência feita fora do prazo legal será recusada e o produto, caso enviado a Filtros Planeta Água, será remetido ao consumidor, às suas expensas.   

Produtos com avarias, danos ou com ausência de itens e/ou acessórios que os acompanhe não serão aceitos, e serão remetidos ao endereço do remetente, às expensas do consumidor. 

Como o valor pago será restituído?  

O estorno para pagamentos realizados por cartão de crédito será solicitado pela Filtros Planeta Água após o cancelamento da compra (condicionado à confirmação da transação pela administradora do cartão de crédito e à recepção do produto, que será remetido pelo consumidor, pela Filtros Planeta Água, em perfeito estado de conservação – caso já tenha sido remetido ao consumidor). Dessa forma, o prazo para ressarcimento dependerá da política da administradora do cartão, não sendo de responsabilidade da Filtros Planeta Água. 

O reembolso para pagamentos realizados por boleto bancário ou por meio de PIX ocorrerá em até 10 (dez) dias após o cancelamento da compra (condicionado à confirmação do recebimento do valor pela Filtros Planeta Água e à recepção do produto, que será remetido pelo consumidor, pela Filtros Planeta Água, em perfeito estado de conservação – caso já tenha sido remetido ao consumidor), mediante depósito bancário ou PIX, levando em conta a opção informada pelo consumidor. 

 

DA TROCA DE PRODUTO  

 

Você tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para informar a Filtros Planeta Água que deseja realizar a troca do produto SEM DEFEITO de fabricação. Não será aceita a solicitação de troca de produtos utilizados.  

Você tem o prazo legal de até 90 (noventa) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para solicitar à Filtros Planeta Água a troca do produto COM DEFEITO de fabricação. Não será aceita a troca de produtos com sinais de mau uso pelo consumidor.  

 Como faço para solicitar a troca de um produto? 

As solicitações de troca deverão ser realizadas através do e-mail marketplace@planetaagua.ind.br, contendo, obrigatoriamente, as seguintes informações:  

 (i) número do seu pedido;  

(ii) seus dados; 

(iii) qual é o motivo da troca.  

 A resposta ao pedido de troca ocorrerá em até 1 (um) dia útil após o recebimento do e-mail pela Filtros Planeta Água. 

 ATENÇÃO: Antes de efetuar o envio do produto que pretende trocar, aguarde o contato da Filtros Planeta Água. O produto que for enviado pelo consumidor sem prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que os acompanhe não será aceito, e será remetido ao endereço do remetente, às expensas do consumidor, sem análise pela empresa. O valor do frete para troca de produtos sem defeito deve ser suportado pelo cliente.

 Como enviar o produto que quero trocar? 

– O produto sem defeito de fabricação deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso.  

– Junto ao produto, deverão estar inclusos o manual do fabricante e o DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica), entregues com o pedido.  

– Caso tenha mais de um item a ser trocado, observe se estão descritos no mesmo DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica). Os produtos que estiverem descritos em documentos diferentes deverão ser embalados separadamente. Cada DANFE deverá acompanhar o respectivo produto.  

– Proteja a embalagem original com papel ou caixa, para evitar que ela seja danificada.  

– A embalagem da Filtros Planeta Água, que estiverem em bom estado, poderá ser reutilizada. Lembre-se, no entanto, de ocultar as informações anteriores (remetente/destinatário). 

 NÃO SERÃO ACEITOS produtos nas seguintes condições: 

 – Enviados sem embalagem; 

– Enviados sem a identificação do pedido ou do consumidor;  

– Enviados sem o manual do fabricante e/ou sem a nota fiscal; 

– Que apresentem sinais de mau uso pelo consumidor, danos ou avarias;  

– Enviados sem os itens e/ou acessórios que acompanham o produto. 

 Os produtos que não forem aceitos pela Filtros Planeta Água serão remetidos ao endereço do remetente, às expensas do consumidor. 

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu novo pedido? 

 Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto.  

 Em geral, o produto devolvido pelo consumidor é entregue a Filtros Planeta Água no mesmo tempo em que levou para chegar até você, com exceção das entregas realizadas pelas modalidades Premium ou Expressa. Neste último caso, você deverá solicitar a previsão de entrega aos Correios. 

 Após a entrega da mercadoria que se pretende trocar em nosso centro de distribuição, o prazo para análise e liberação do novo produto pela Filtros Planeta Água para as solicitações de TROCA POR DEFEITO de fabricação é de até 10 (dez) dias úteis. 

 Depois desta data, o novo produto será postado nos Correios, e o prazo para entrega será o mesmo do pedido inicial, salvo caso fortuito ou força maior.  

 Em caso de solicitação de TROCA POR OUTRO PRODUTO, será disponibilizado ao consumidor em até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, um cupom no valor do produto trocado, vinculado ao consumidor, para uso exclusivo no site da Filtros Planeta Água, em uma nova compra, com validade de até 90 (noventa) dias úteis, contados da disponibilização ao consumidor.  

 O cupom apenas será disponibilizado se o produto devolvido estiver intacto e lacrado.  

 O valor pago pelo frete no pedido original não será computado no valor do cupom. 

 RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE EU COMPREI, O QUE FAZER? 

 – Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, recuse a entrega e entre em contato conosco imediatamente, através do e-mail: marketplace@planetaagua.ind.br.  

– Caso você identifique o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente a nossa central de atendimento, através do e-mail: marketplace@planetaagua.ind.br, encaminhando uma foto do produto recebido. 

– Caso o produto adquirido esteja indisponível em nosso estoque, você poderá: 

(i) substituí-lo por outra mercadoria de mesmo valor; 

(ii) substituí-lo por um cupom, para uma nova compra com validade de até 90 (noventa) dias úteis; 

(iii) aguardar por até 15 (quinze) dias úteis nova remessa de recebimento. Após o recebimento do novo produto em estoque, o envio ao consumidor ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis. Esta opção é condicionada a confirmação/autorização da Filtros Planeta Água.